BMW reforça parceria e entrega veículos para jogadores do Real Madrid
A relação entre a montadora alemã e o clube espanhol chega ao terceiro ano, o primeiro com todos modelos eletrificados
Desde 2022, a BMW tem uma parceria com o Real Madrid, um dos maiores clubes de futebol do mundo, na qual disponibiliza veículos para o elenco principal do time merengue – antes disso, outra alemã, a Audi, foi parceira do time espanhol por 17 anos. A montadora da Baviera acaba de fazer a distribuição dos modelos escolhidos pelos atletas madrilenhos.
O elenco principal do Real Madrid já tem à disposição os novos veículos para a temporada 24/25 que acaba de começar. De acordo com a montadora alemã, esta foi a maior variação de modelos desde que a parceria começou e a primeira totalmente eletrificada, com modelos elétricos e híbridos, com predominância de i5, i7 e XM.
O modelo mais escolhido foi o XM, por nove atletas, entre eles o brasileiro Rodrygo (além dele, Mbappé, Garcia, Alaba, Ceballos, Courtois, Carvajal, Bellingham e Modric escolheram o SUV). O modelo tem um design exterior em homenagem ao lendário esportivo de motor central M1. O utilitário conta com propulsor híbrido com autonomia de até 88 quilômetros no modo 100% elétrico pelo padrão europeu.
Já o novíssimo e elétrico i5 foi o segundo mais escolhido, por quatro atletas (Camavinga, Vallejo, Valverde e Lunin), além do técnico Carlo Ancelotti. Todos escolheram a versão mais esportiva do inédito sedã médio eletrificado, a M60 xDrive, de insanos 600 cavalos e até 516 quilômetros de autonomia.
Em seguida, veio o também sedã elétrico i7, com as mesmas cinco escolhas, mas em duas configurações diferentes. Enquanto Brahim, Güler e o brasileiro Eder Militão optaram pelo xDrive 60, Lucas Vasques e o craque do time, Vinícius Jr. escolheram a versão mais esportiva, a M70 xDrive. A configuração mais “calma” do sedã conta com 544 cavalos e autonomia de até 625 quilômetros. Já a variação M tem 660 cavalos e 560 quilômetros.
Os outros modelos escolhidos foram os SUVs elétricos iX (Mendy e o brasileiro Endrick), ambos na versão xDrive 50, e o iX2 (Rüdiger e Tchouameni), os dois optaram pela xDrive 30.