Seis locais

BMW Motorrad lançará sete motos no Brasil em 2025

Das novidades, seis serão feitas em Manaus, a marca chegará a 13 modelos nacionais com aumento de 10% na produção local

acessibilidade:
BMW Motorrad R 1300 GS Adventure.
BMW Motorrad lançará sete motos no Brasil em 2025 (foto: BMW).

A BMW Motorrad confirma que fará sete lançamentos no Brasil em 2025. Segundo a montadora, das novidades, seis serão produzidas na planta do Polo Industrial de Manaus, na capital do Amazonas, a única dedicada a motocicletas da marca fora da Alemanha.

Além disso, o primeiro modelo já está confirmado e chega já no primeiro trimestre, a novíssima R 1300 GS Adventure. A nova big trail é sucesso global e aguardada no Brasil, o modelo será produzido na planta de Manaus poucos meses após o início de produção na fábrica de Berlim (Alemanha).

“O ano de 2024 foi o ano da GS no Brasil. Agora vamos começar 2025 acelerando e ampliando o nosso line-up de produtos com a novíssima R 1300 GS Adventure. Ela completará a família GS, junto com os sucessos G 310 GS, F 900 GS, F 900 GS Adventure e R 1300 GS”, aponta Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil. 

Segundo a alemã, a produção da marca segue a demanda de mercado. Por isso, eles planejam um aumento de quase 10% na fabricação de motocicletas na planta Manaus em 2025, incluindo, claro, a nova R 1300 GS Adventure. Assim, a fábrica chegará a 13 modelos feitos no Brasil. 

“Agradeço a todos os colaboradores da planta Manaus. Estamos muito orgulhosos em produzir a moto mais moderna e tecnológica do Brasil a partir do primeiro trimestre”, afirma Alex Donatti, diretor da planta Manaus.

Ainda sem confirmar quais serão os outros seis lançamentos, a BMW Motorrad afirma que eles não apenas reforçam a posição da fábrica de Manaus como um centro de produção de ponta, mas também destacam o compromisso dela com a inovação e a sustentabilidade. Com um ano de muitas novidades e inovações, a BMW afirma que a fábrica de Manaus se prepara para continuar a surpreender seus clientes.

“Em 2025, vamos ampliar o nosso portfólio de produtos no mercado brasileiro, o que será importante para manter a liderança no segmento premium novamente. Dessa forma, reforçamos o nosso compromisso em inovar e oferecer cada vez mais produtos que atendam às expectativas dos nossos clientes no país”, comenta Matheus Pereira.

Reportar Erro