BMW Motorrad convoca proprietários de K 1600 Bagger e GTL para recall
Segundo a marca, o problema foi diagnosticado no suporte pivô da suspensão traseira. Ao todo, 89 unidades precisam ser verificadas
A BMW Motorrad convoca os proprietários de 89 unidades das tourings K 1600 Bagger e K 1600 GTL, fabricadas entre outubro de 2017 e agosto de 2018, a entrarem em contato com qualquer concessionária da marca para agendar atendimento gratuito para recall.
Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado no suporte pivô da suspensão traseira, que pode apresentar falhas com a motocicleta em movimento.
Nesta hipótese, há o risco de o suporte pivô quebrar e, consequentemente, resultar em uma forte frenagem da roda traseira, o que poderá limitar a estabilidade da condução, com riscos de acidentes graves, que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros.
Dessa forma, a alemã convoca os proprietários das motocicletas potencialmente afetadas a agendarem atendimento e conduzirem sua motocicleta à concessionária BMW Motorrad de sua preferência. Nessa oportunidade, haverá a substituição do suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas afetadas.
Para verificar quais unidades estão dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, no site da montadora ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no número 0800 019 7097.