Quarentona

BMW Motorrad acelera produção para celebrar os 40 anos da GS no Brasil

Para comemorar a data, a motocicleta ganhará edições especiais fabricadas em Manaus

acessibilidade:
BMW Motorrad acelera produção para celebrar os 40 anos da GS no Brasil. Foto: BMW.

As celebrações de aniversário de 40 anos da linha BMW GS, iniciadas em julho de 2020, continuam ainda este ano com uma série de atividades em todo o mundo. No Brasil, a fábrica do BMW Group para a produção de motocicletas em Manaus está com produção acelerada para lançar os modelos especiais no mercado brasileiro.

O conceito de motocicletas, conhecido por revolucionar o mercado, apareceu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou pela primeira vez a R 80 G/S, uma moto completa para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, sendo a melhor opção para todas as condições de uso.

Ao longo de sua trajetória de sucesso, os modelos GS se converteram no parceiro ideal de duas rodas para explorar até os cantos mais remotos do planeta, com mais de 1,3 milhão de clientes em todo o mundo.  

“Expandimos a capacidade produtiva de nossa fábrica em novembro, pensando em trazer novos modelos para o Brasil. Além de uma nova cor para S 1000 RR, começamos o ano com novidades, como as séries especiais da GS, uma forma de celebrar um ícone da BMW Motorrad no mundo”, aponta Jefferson Dias, diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. 

A fábrica na capital amazonense, única do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, é responsável hoje pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. 

“Priorizamos a produção local para garantir volume, maior apoio ao cliente e dar o devido valor a este ícone das duas rodas, que receberá diversas outras homenagens até o encerramento das atividades de aniversário de 40 anos da BMW GS”, afirma o diretor da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea.

A planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias realizadas diariamente por uma equipe qualificada. A marca afirma que os modelos, os preços e os detalhes das séries especiais GS 40 anos serão anunciados em breve.

Reportar Erro