Conectados

BMW disponibiliza conexão com Alexa da Amazon para mais 16 modelos

A assistente virtual está disponível por meio de atualização remota de software

acessibilidade:
BMW disponibiliza conexão com Alexa da Amazon para mais 16 modelos.

A BMW disponibiliza gratuitamente em mais 16, produzidos a partir de janeiro de 2019, a atualização remota dos serviços que ativam a Alexa, a assistente virtual da Amazon. Com a nova funcionalidade será possível ter acesso a diversos serviços digitais via comando de voz do aplicativo e ainda controlar dispositivos associados.

A atualização remota de software está disponível para modelos com o sistema operacional 5 e 6. São eles: X2 sDrive20i, X2 sDrive18i, X6 xDrive35i, M140i, 120i, 320i, 430i, M4, X6 M, M2 Competition, M5, X3 M, X4 M, X3 xDrive20i, X4 xDrive30i e 530e. 

Para ter acesso aos serviços disponíveis da Alexa, o motorista precisa apenas entrar na área ConnectedDrive, localizada dentro do menu, pressionar a tecla “Option” do iDrive, e “Atualizar os Serviços”. Depois, é só utilizar o My BMW app para conectar a conta do cliente Amazon com a conta do cliente BMW ConnectedDrive. 

Para utilizar a assistente virtual a partir do veículo é só pressionar o botão de comando de voz no volante e iniciar a requisição com a palavra de ativação Alexa.

A Alexa oferece experiências interativas por comando de voz, incluindo acesso a mais de mil skills, que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia. 

Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, confecção de lista de compras e possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo e interagir com perguntas do tipo: “Alexa, vai chover hoje?”, “Alexa, vamos jogar um jogo?”, ou mesmo “Alexa, me conta uma piada!”. 

Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes à distância (certas funcionalidades dependem da tecnologia de casa inteligente), como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectadas ao dispositivo.

Reportar Erro