Sedã eletrificado

BMW apresenta versão híbrida do Série 5, a 530e M Sport

O modelo, do tipo plug-in, gera um total de 292 cavalos com os dois motores

acessibilidade:
BMW 530e M Sport. Fotos: BMW.

A BMW anuncia o lançamento do novo 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã executivo. Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o novo Série 5 PHEV chega às concessionárias brasileiras a partir da segunda quinzena de novembro por R$ 384.950. 

O sedã opera com um motor elétrico e outro a combustão que juntos entregam 292 cavalos de potência, além de contar com função XtraBoost que entrega 40 cavalos adicionais à potência combinada, mantendo essa potência máxima por dez segundos. 

O iPhone pode substituir a chave do carro.

Uma das grandes novidades do modelo é a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. O novo 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil. 

A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro apenas apertando o botão “iniciar” no smartphone. A configuração da chave digital pode ser feita pelo aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. 

Os dois motores juntos entregam 292 cavalos.

O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone.

O novo 530e M Sport é equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor. O motor movido à gasolina é um 2.0 de 184 cavalos e 30,5kgfm de torque. Associado a caixa elétrica que entrega 292 cavalos e torque combinado de 42,8kgfm. 

Zero a 100km/h em 5,9 segundos.

Nesta configuração, o sedã é capaz de acelerar de zero a 100km/h em 5,9 segundos e alcançar 235km/h de velocidade máxima. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). 

Um recurso diferencial é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais à potência combinada dos motores, mantendo essa potência máxima por dez segundos e entregando uma aceleração ainda mais esportiva.

Câmbio automático de oito velocidades.

O sedã tem autonomia elétrica no ciclo WLTP de até 56 quilômetros, 10 a mais do que na versão anterior. Uma recarga completa no BMWi Wallbox dura cerca de 3h15. Outro diferencial é que na compra de um 530e M Sport, o cliente ganha o BMWi Wallbox para instalar onde quiser.  

Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a necessidade de um conversor de torque, contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz. 

As baterias podem ser carregadas direto na tomada.

A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2kWh, foi alocada sob o banco traseiro, o que favorece a oferta de espaço não apenas para os ocupantes, mas também para o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

O novo Série 5 plug-in híbrido oferece aos usuários alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. 

O modelo conta com diversos auxiliares de condução.

Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, e o Live Cockpit Professional que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas digitais de 12,3 e de 10,25 polegadas.

O novo 530e M Sport conta ainda com o Intelligent Personal Assistant, sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos por meio de ativação pela frase “Olá, BMW” ou qualquer outra que o usuário programe. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

Faróis full LED.

O conjunto óptico do sedã é composto por um sistema avançado que integra faróis full-LED adaptativos, de neblina em LED e assistente de farol alto. Além disso, o 530e conta com proteção acústica para pedestres, um dispositivo de segurança que gera um som artificial durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h, para que outros possam ouvir o veículo.

Por dentro, destaque para o sistema de som surround Harman Kardon, ar-condicionado automático digital dual zone, iluminação ambiente interna e bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, inclusive de lombar, e memória.

Por dentro, o Live Cockpit conta com duas telas digitais.

Abertura e fechamento automático do porta-malas, cortinas para vidros traseiros com acionamento mecânico, seis airbags e retrovisor interno com função anti-ofuscante são outros destaques do sedã híbrido.

BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport. Fotos: BMW.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.
BMW 530e M Sport.

Reportar Erro