BMW apresenta o quinto veículo 100% elétrico no Brasil, o i4

Fugindo à tendência dos SUVs, o sedã chega em duas versões com até 590 quilômetros de autonomia e 544 cavalos de potência

A BMW apresenta mais um modelo 100% elétrico no Brasil, o i4. O sedã chega ao país em duas versões, a eDrive40 e a M50, com a primeira tendo uma autonomia de até 590 quilômetros e o segundo – legitimando a sigla “M” – tem 544 cavalos de potência. A alemã afirma que o três volumes já está disponível, no entanto, não divulgou os valores do veículo.

Visualmente, o i4 mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3, destaque para a estranhíssima grade frontal. A carroceria sedã tem linhas de gran cupê com vidros sem molduras. Na dianteira, os faróis e as entradas de ar agressivas dão um estilo mais esportivo ao modelo.

Focada na autonomia, a eDrive40 conta com motorização de 250kW, que gera 340 cavalos e 43,8kgfm de torque. A bateria é de 80,7kWh, que garante uma aceleração de zero a 100km/h em apenas 5,7 segundos e, ainda assim, até 590 quilômetros de autonomia. 

Como um legítimo M, a configuração M50 tem um conjunto mecânico agressivo de 400kW, que gera 544 cavalos e impressionantes 81kgfm de torque. A bateria tem os mesmos 80,7kWh, mas que garante ao sedã uma aceleração de zero a 100km/h em míseros 3,9 segundos, com autonomia estimada em 510 quilômetros.

São duas opções, com autonomia de até 590 quilômetros.

O i4 também é equipado com uma tecnologia que possibilita recargas ultra rápidas de até 350kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos. O sedã, assim como o iX, vem com dois carregadores de fábrica, um Wallbox essential com capacidade máxima de 22kW e um Flexible Fast Charger de 11kW.

O Flexible Fast Charger, é um carregador portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de seis metros. Ambos os carregadores têm garantia de dois anos. 

O interior segue o estilo do iX e do novo Série 3.

Assim como o iX e o novíssimo Série 3, o i4 é equipado com o Live Cockpit Professional, um display curvo composto por duas telas, uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a multimídia.

Como de costume da marca, o elétrico conta com o ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção, informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Além de serviços remotos pelo app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto à navegação, sem falar na conexão via Android Auto e Apple CarPlay.

BMW i4.

Entre os equipamentos disponíveis, faróis full LED adaptativos, parking assistant plus e reversing assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo), ar-condicionado de três zonas, chave sensorial, sistema de som Harman Kardon de 464W de potência e o Driving Assistant Professional.

O sistema inclui assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

1/16BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW apresenta o quinto veículo 100% elétrico no Brasil, o i4. Fotos: BMW.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.BMW i4.