BMW apresenta novo Série 3, com painel de iX e feito no Brasil
Com o novo Live Cockpit Professional de tela curva, o sedã premium chega em três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport
A BMW apresenta o novo Série 3 fabricado no Brasil. O sedã premium mais vendido do país chega renovado, com o mesmo painel do moderno iX, recheado de equipamentos e em três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport, todas com motor 2.0 turbo, partindo de salgados R$ 298.950.
Visualmente falando, os faróis e a clássica grade duplo rim foram redesenhados (mas mantém o estilo do Série 3 e não a bizarrice dos novos modelos). O para-choque também ganhou novo desenho com novas tomadas de ar. A traseira também foi remodelada.
Mas a grande novidade fica para o interior, que recebe o novo Live Cockpit Professional, uma tela curva composta de dois displays de 12,3 polegadas (painel de instrumentos) e 14,9 polegadas (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8, similar ao sistema do SUV 100% elétrico iX.
Na parte da conectividade, o Série 3 conta com o ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos.
Ele ainda conta com serviços remotos que podem ser acionados a partir do aplicativo My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar apps de smartphones com a preparação para Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, o sedã ainda vem com faróis full LED adaptativos, assistente de estacionamento automático, ar-condicionado de três zonas, chave sensorial que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro e o Driving Assistant.
O sistema engloba assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Todas as versões feitas no Brasil utilizam o mesmo propulsor, o já conhecido 2.0 turbo de 184 cavalos e 30,5kgfm de torque, aliado à clássica tração traseira, ao câmbio automático de oito velocidades e direção elétrica. O que permite o sedã ir do zero aos 100km/h em 7,1s, com velocidade máxima de 235km/h.
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