Save the wagons

BMW apresenta a M5 Touring, perua esportiva que passará longe do Brasil

A station wagon, pela primeira vez, une um motor elétrico ao poderoso V8 biturbo, com o inédito conjunto mecânico ‘M Hybrid’

acessibilidade:
BMW M5 Touring.
BMW apresenta a M5 Touring, perua esportiva que passará longe do Brasil (fotos: BMW).

A BMW apresenta um modelo que tem tudo para passar longe do Brasil, a M5 Touring. Isso porque, o sobrenome do veículo indica que é a versão station wagon do esportivo M5 e a famosa categoria das peruas foi a primeira a morrer por aqui com o advento dos SUVs. Hoje, temos apenas uma representante, curiosamente, a rival da M5, a Audi RS6 Avant.

Apresentada nos Estados Unidos, país que, junto com a Alemanha, receberá em primeira mão a perua apimentada – Reino Unido, Canadá e Suíça estão na lista, enquanto, na fala da própria marca, “não há previsão de venda da nova M5 Touring no Brasil”.

BMW M5 Touring.

O grande porém da perua é que deve passar longe do Brasil.

Completamente renovada, a station wagon baseada no clássico sedã esportivo recebe, pela primeira vez na história, um conjunto de propulsão híbrido batizado de “M Hybrid”, esse sistema une o poderoso motor V8 4.4 biturbo a um elétrico integrado à transmissão M Steptronic de oito velocidades.

Com isso, juntos, eles geram incríveis 727 cavalos e insanos 101,9kgfm de torque e são capazes de levar a perua do zero aos 100km/h em míseros 3,6 segundos. A velocidade máxima padrão é de 250km/h, mas pode ser aumentada para 305km/h, caso o modelo esteja equipado com o pacote “M Driver” opcional.

BMW M5 Touring.

O poderoso motor V8 4.4 está alinha a outro elétrico.

Segundo a marca, o sistema de escapamento esportivo conta com aletas controladas eletricamente e evoca um som do sistema de direção de forma envolvente e emocional. Dependendo da configuração e do modo de operação selecionados, a entrega de potência do motor elétrico também ganha um acompanhamento acústico. 

Além disso, o M5 Touring permite uma condução totalmente elétrica a velocidades de até 140km/h. A bateria de alta voltagem fornece 18,6kWh de capacidade, o que permite uma autonomia, no ciclo europeu, de 61 a 67 quilômetros. 

BMW M5 Touring.

BMW M5 Touring.

Completa o conjunto mecânico híbrido a tração integral M xDrive, com diferencial ativo M controlado eletronicamente no eixo traseiro e ajustado para as características de desempenho do sistema de tração. Além da configuração padrão, os motoristas podem selecionar o modo 4WD Sport, onde à força nas rodas focam mais o eixo traseiro. 

Também é possível escolher o modo puramente 2WD, de tração traseira, e com o controle de estabilidade dinâmico desligado, o que abre a porta para motoristas mais habilidosos desfrutarem de uma experiência de condução ainda mais esportiva.

BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW apresenta a M5 Touring, perua esportiva que passará longe do Brasil (fotos: BMW).
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.
BMW M5 Touring.

Reportar Erro