BMW apresenta a linha 2025 do pequeno, e caro, esportivo M2

O modelo chega em duas versões com retoques no visual e recalibração no motor, que está 20 cavalos mais potente

BMW apresenta a linha 2025 do M2, sedã coupe esportivo de entrada da marca alemã. O modelo chega ao Brasil apenas quatro meses após o lançamento na Europa. Já disponível, ele conta com duas versões, Coupe e Track por R$ 647.950 e R$ 699.950.

O motor seis cilindros em linha biturbo está mais potente, com um acréscimo de 20 cavalos, pulando para 480, e 5,09kgfm de torque, chegando em 61,1. Ele mantém a tração traseira e o câmbio automático de oito velocidades. Com isso, agora, o M2 vai do zero aos 100km/h em quatro segundos. A velocidade máxima é de 285km/h na Track.

O visual foi levemente alterado, mas mantém o estilo dos faróis, das gigantescas entradas de ar, das volumosas caixas de roda dão e das duas saídas duplas de escapamento, tudo apontando o lado esportivo do sedã. As rodas, de 19 polegadas na dianteira e 20 atrás, ganharam um desenho exclusivo.

Por dentro, o M2 ganha novo volante esportivo, com base achatada e marcação central de 12 horas, aumentando ainda mais a sensação de esportividade do modelo. As saídas de ar do painel e os badge M também foram redesenhados e têm desenho mais limpo.

O modelo é o esportivo de entrada da marca no Brasil.

Ele conta com o BMW Live Cockpit Professional, uma peça única que une a tela de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e 14,9 polegadas da central multimídia. A cabine ainda conta com acabamento repleto de fibra de carbono. Os bancos, na versão Track, são tipo concha e com o mesmo material leve.

Segundo a BMW, a opção Coupe conta com uma configuração mais para o dia a dia. Já a Track, como o nome aponta, é mais voltada para as pistas. Ela tem teto em fibra de carbono, para alívio de peso, além de freios a disco ventilados de seis pistões na dianteira e único na traseira com pinças flutuantes vermelhas, os assentos esportivos e faróis M.

BMW M2.

De série, ele conta com direção de relação variável, head-up display, alerta de colisão, controle de estabilidade com modo dinâmico, suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, configurações específicas para motor, chassis, direção, freios e tração, modos de condução “Road, Sport e Track” e aviso de saída de faixa. 

Na parte da comodidade, ar-condicionado automático, iluminação ambiente, som Harman Kardon, Digital Key (substitui as chaves físicas, contando com a tecnologia NFC), auxiliar de estacionamento, serviços de conectividade remota pelo aplicativo ConnectedDrive e My BMW app e piloto automático adaptativo.

1/10BMW apresenta a linha 2025 do pequeno, e caro, esportivo M2 (fotos: BMW).BMW M2.BMW M2.BMW M2.BMW M2.BMW M2.BMW M2.BMW M2.BMW M2.BMW M2.