Alta tecnologia

Bieffe usa Inteligência Artificial para criar grafismos em novos capacetes

A marca brasileira é a primeira a utilizar a tecnologia no segmento de acessórios para duas rodas no Brasil

acessibilidade:
Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe usa Inteligência Artificial para criar grafismos em novos capacetes. Fotos: Bieffe.

A Bieffe Helmets, marca brasileira do grupo Starplast, apresenta o primeiro capacete feito no Brasil que utiliza grafismos criados por Inteligência Artificial (IA). Para estrear a aplicação, a empresa escolheu o modelo B12, que ganhou design inspirado no lifestyle e tatuagens do ator Felipe Titto. 

Segundo a marca, as vendas do novo capacete serão realizadas inicialmente com exclusividade no Mercado Livre. O modelo B12 FT está disponível por R$ 639,90 em quatro tamanhos: 56, 58, 60 e 62 e nas cores preto fosco e cinza dark.

“A IA é o atual centro das atenções do mundo. Entre incentivos, dúvidas e infinitas aplicações, é evidente que veio para ficar, mudar e revolucionar. Assim como grandes empresas já se renderam, adaptar o trabalho com Inteligência Artificial é necessário para acompanhar a evolução”, afirma Oswaldo Coelho, diretor de negócios da Bieffe.

Uma das tecnologias que impulsionam a indústria 4.0, também conhecida por “Quarta Revolução Industrial”, é a IA, que altera as formas de produção e os modelos de negócios. Ao incorporar a Inteligência Artificial nas operações, a Bieffe enfatiza que é uma marca inovadora e tecnológica que se posiciona à frente no segmento de acessórios para duas rodas.

Bieffe Helmets B12 FT.

Com grafismos diferenciados, são duas opções de cores.

“O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou esse design. Sermos pioneiros na utilização de IA no grafismo nos torna parte da trajetória e dos avanços do setor brasileiro de acessórios para motos.”

De acordo com a Bieffe, o perfil do público alvo do B12 FT são pessoas que se identificam com o lifestyle do Titto, têm moto de média e alta cilindrada, esportiva e speed, e gostam de uma linha de grafismo do estilo american old school.

Bieffe Helmets B12 FT.

Bieffe Helmets B12 FT.

A linha B12 tem foco na leveza e performance, o capacete fechado é 20% mais leve, dentro da sua categoria, o que garante uma maior mobilidade para o motociclista. Para aumentar o desempenho, o modelo conta com entradas de ar superiores e inferiores com direct sliding, que permite fácil acionamento e circulação do ar em diferentes níveis da estrutura do capacete.

Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe usa Inteligência Artificial para criar grafismos em novos capacetes. Fotos: Bieffe.
Bieffe Helmets B12 FT.
Bieffe Helmets B12 FT.

Reportar Erro