Bieffe usa Inteligência Artificial para criar grafismos em novos capacetes
A marca brasileira é a primeira a utilizar a tecnologia no segmento de acessórios para duas rodas no Brasil
A Bieffe Helmets, marca brasileira do grupo Starplast, apresenta o primeiro capacete feito no Brasil que utiliza grafismos criados por Inteligência Artificial (IA). Para estrear a aplicação, a empresa escolheu o modelo B12, que ganhou design inspirado no lifestyle e tatuagens do ator Felipe Titto.
Segundo a marca, as vendas do novo capacete serão realizadas inicialmente com exclusividade no Mercado Livre. O modelo B12 FT está disponível por R$ 639,90 em quatro tamanhos: 56, 58, 60 e 62 e nas cores preto fosco e cinza dark.
“A IA é o atual centro das atenções do mundo. Entre incentivos, dúvidas e infinitas aplicações, é evidente que veio para ficar, mudar e revolucionar. Assim como grandes empresas já se renderam, adaptar o trabalho com Inteligência Artificial é necessário para acompanhar a evolução”, afirma Oswaldo Coelho, diretor de negócios da Bieffe.
Uma das tecnologias que impulsionam a indústria 4.0, também conhecida por “Quarta Revolução Industrial”, é a IA, que altera as formas de produção e os modelos de negócios. Ao incorporar a Inteligência Artificial nas operações, a Bieffe enfatiza que é uma marca inovadora e tecnológica que se posiciona à frente no segmento de acessórios para duas rodas.
“O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou esse design. Sermos pioneiros na utilização de IA no grafismo nos torna parte da trajetória e dos avanços do setor brasileiro de acessórios para motos.”
De acordo com a Bieffe, o perfil do público alvo do B12 FT são pessoas que se identificam com o lifestyle do Titto, têm moto de média e alta cilindrada, esportiva e speed, e gostam de uma linha de grafismo do estilo american old school.
A linha B12 tem foco na leveza e performance, o capacete fechado é 20% mais leve, dentro da sua categoria, o que garante uma maior mobilidade para o motociclista. Para aumentar o desempenho, o modelo conta com entradas de ar superiores e inferiores com direct sliding, que permite fácil acionamento e circulação do ar em diferentes níveis da estrutura do capacete.