Esportivo elétrico

Audi inicia pré-venda do e-tron S Sportback de três motores elétricos

São dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro que geram quase 100kgfm de torque

acessibilidade:
Audi e-tron S Sportback. Fotos: Audi.

A Audi inicia a pré-venda do e-tron S Sportback no Brasil, o primeiro veículo 100% elétrico com três motores a ser produzido em série no mundo. Os três propulsores, dois no eixo traseiro e um no dianteiro, são capazes de gerar insanos 99,2kgfm de torque e bons 503 cavalos, segundo a marca, capazes até de realizar exercícios de drift. 

O modelo já pode ser configurado no site oficial da Audi e está disponível a partir de R$ 779.990 na modalidade venda direta e com possibilidade de personalização de sete itens diversos. Como opcionais, com custo adicional, o e-tron S Sportback oferece os retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision.

O modelo pode ser personalizado em sete itens.

Entre os itens personalizáveis, são dois desenhos de roda, duas cores de pinças de freio, design exterior com detalhes em preto ou em alumínio, três acabamentos para a capa do retrovisor, cor do couro nos assentos e acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano, além, claro, da pintura da carroceria.  

Segundo a marca, em uma condução normal, apenas os motores elétricos traseiros são acionados. O propulsor dianteiro entra em ação quando o motorista exige mais desempenho ou de forma antecipada antes que a tração diminua. 

Na cabine, destaque para as três telas digitais.

No modo de condução S, ele fornece sua potência máxima, por oito segundos, com 370kW de potência (503 cavalos), além dos quase 100kgfm de torque. O modelo acelera do zero aos 100km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210km/h. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de 95kWh e autonomia de 380 quilômetros no ciclo WLTP.

A tração quattro elétrica agora é aprimorada com vetorização de torque: cada motor elétrico traseiro envia o torque diretamente para a roda, não há mais diferencial mecânico. A regulação com base na necessidade leva apenas milissegundos e pode gerenciar torques de acionamento muito altos. 

O esportivo conta com três motores elétricos.

De acordo com a marca, se o controle de estabilização estiver definido como “Sport” e o Audi drive select selecionado no modo “Dynamic”, o carro possibilita um alto nível de dinâmica transversal, inclusive com exercícios de drift. Ao se aproximar do limite, a roda dianteira sem carga no lado interno da curva é desacelerada ligeiramente por meio do freio da roda para evitar escorregamento e refinar ainda mais a direção.

De série, o S Sportback vem, entre outros, com faróis full LED Digital Matrix com luz de direção, iluminação ambiente com 30 opções de cores, carregamento de smartphone por indução, bancos super esportivos em couro valcona com ajustes elétricos e memória para o motorista, painel de instrumentos com o Audi virtual cockpit, central multimídia com duas telas, head-up display e som Bang & Olufsen 3D com 16 alto falantes e 705W.

Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback.
Audi e-tron S Sportback. Fotos: Audi.

Reportar Erro