Cinco novidades

Audi confirma nova RS 6 Avant e outros quatro esportivos no Brasil

Além da nova geração da perua, RS 7, RS Q8, RS Q3 e RS Q3 Sportback foram confirmados

acessibilidade:
Audi RS 6 Avant.. Fotos: Audi.

A Audi parecia estar parada no tempo em relação a atualização da sua linha de veículos, principalmente frente às principais concorrentes. Mas a marca das argolas resolveu acordar de vez. Do ano passado para cá, a alemã apresentou várias novidades no Brasil e acaba de confirmar mais cinco, todos da divisão esportiva, a RS. 

De uma só vez, a Audi confirmou que os novos RS 6 Avant, RS 7 Sportback e RS Q8 chegam ainda este ano as lojas da marca no país. No início de 2021, é a vez do RS Q3 desembarcar por aqui, tanto na carroceria normal, quanto na Sportback. Eles se juntam ao R8 na gama de modelos esportivos da alemã. 

O RS 7 Sportback chega ainda este ano com o RS 6 e o RS Q8.

“Os novos veículos são incríveis e representam o que há de melhor na gama de esportivos, com design marcante, dirigibilidade, esportividade e inovação característicos da marca. Cada vez mais a Audi quer oferecer esta exclusividade para os clientes”, aponta Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil.

Os cinco esportivos estão alinhados com a nova identidade visual da marca, presente, principalmente, na dianteira, com a gigante grade frontal. A marca ainda não confirmou exatamente quando os modelos estarão disponíveis, nem os preços de cada um. 

Com motor de 400 cavalos, o RS Q3 chega no início de 2021.

Mas como eles serão importados da Europa, já sabemos como será o conjunto mecânico da cada um. RS 6, RS 7 e RS Q8 contam com o mesmo motor, um poderoso V8 biturbo de 600 cavalos e insanos 81,5kgfm de torque. Com isso, a perua e o sedã gastam míseros 3,6 segundos para ir do zero aos 100km/h, já o SUV é 0,2 segundos mais lento. 

O RS Q3 compartilha a mesma plataforma de modelos como RS 3 e TT RS. Por ser da família de compactos, o motor é, digamos, mais manso, se é que podemos chamá-lo assim. As duas opções contam com um 2.5 cinco cilindros de excelentes 400 cavalos e 48,9kgfm de torque. O zero a 100km/h é de bons 4,5 segundos.

Audi RS Q3 Sportback
Audi RS 7 Sportback.
Audi RS 7 Sportback.
Audi RS 7 Sportback.
Audi RS 7 Sportback. Fotos: Audi.
Audi RS 6 Avant.
Audi RS 6 Avant.
Audi RS 6 Avant.. Fotos: Audi.
Audi RS 6 Avant.
Audi RS 6 Avant.
Audi RS Q8.
Audi RS Q8.
Audi RS Q8.
Audi RS Q8.
Audi RS Q3.
Audi RS Q3.
Audi RS Q3.
Audi RS Q3.
Audi RS Q3 Sportback.
Audi RS Q3 Sportback.
Audi RS Q3 Sportback

Reportar Erro