Audi apresenta e inicia pré-venda do esportivo elétrico e-tron GT
Equipado com um motor e tração integral quattro, o modelo é mais um da família de eletrificados da marca alemã
A Audi apresenta o e-tron GT no Brasil e inicia a pré-venda do mais novo esportivo da família de elétricos da marca. O modelo parte de R$ 699.990 e já pode ser encomendado nas concessionárias da marca. Ele também estará disponível no programa de carros por assinatura da alemã, o Luxury Signature, partindo de R$ 15.999 no plano de 36 meses.
O novo e-tron GT tem como destaques visual as rodas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, faróis full LED matrix, frisos decorativos na cor preta e a grade singleframe em cinza. O modelo conta com o estilo esportivo clássico da marca, com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo.
Por dentro, a cabine proporciona uma atmosfera de monoposto, com o banco em uma posição baixa, painel de instrumentos levemente apontado para o motorista e amplo console central. O acabamento utiliza materiais sustentáveis,não utilizam couro e possuem alto percentual reciclado, feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.
O motor elétrico do esportivo gera ótimos 476 cavalos, podendo chegar a 530 com o modo overboost, e torque de impressionantes 65,2kgfm. Com isso, o conjunto é capaz de levar o e-tron GT do zero aos 100km/l em apenas 4,1 segundos, com velocidade máxima de 245km/h.
As baterias estão situadas sob o assoalho da cabine e têm capacidade de carga de 93kWh e proporcionam uma autonomia de 308 quilômetros, pelo Conpet. O GT utiliza conexão de corrente alternada (AC) e direta (DC). No segundo, ele é capaz de receber até 270kW, em carregadores compatíveis, o que permitiria alcançar 80% de carga em cerca de 22 minutos.
Entre os equipamentos, destaque para faróis Matrix em LED com setas dinâmicas, piloto automático adaptativo, monitor de ponto cego, aviso de mudança de faixa, câmera 360°, auxiliar de estacionamento, sistema de som Bang & Olufsen, teto panorâmico em vidro, bancos esportivos e volante com regulagem elétrica.
1/16