Anti Toro? Chevrolet apresenta a renovada Montana
De porte intermediário, a picape chega completamente diferente para tentar fazer frente a líder absoluta da categoria
A Chevrolet apresenta a renovada Montana. A picape, antes uma compacta, passa a ter porte intermediário e, da geração anterior, mantém apenas o nome. Do visual ao conjunto mecânico, passando pelo tamanho e pela lista de equipamentos, tudo foi modificado. Por enquanto, a marca lança duas versões, partindo de R$ 134.490.
Assim como as duas rivais da categoria (Fiat Toro e Renault Oroch), a nova Montana é monobloco baseada em um SUV, no caso da americana, no Tracker. Com isso, ela conta com muitos detalhes visuais, de equipamentos e do conjunto mecânico do irmão.
Dessa forma, as duas configurações utilizam o moderno motor 1.2 turbo que equipa a versão topo de linha do Tracker. A caixa de força gera 133 cavalos e 21,4kgfm de torque, aliado a transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica. A GM segue a receita da Renault e não conta com propulsor diesel ou tração 4×4 como a Toro.
A Montana é o primeiro modelo de produção local escolhido para estrear a nova identidade de design global da Chevrolet, que se caracteriza pelo conjunto ótico bipartido na dianteira. Dessa forma, a luz de circulação diurna (DRL) fica na parte superior, o farol principal e o pisca compõem uma peça independente de formato trapezoidal de bordas arredondadas.
Na Premier os acabamentos de rodas e frisos são escurecidos, enquanto na LTZ eles são cromados, alterando até então o padrão da marca, que deixava os detalhes brilhantes para a versão topo de linha. Ela ainda conta, nas duas opções, com aplique de plástico que envolve todo o veículo, nas laterais e nos para-choques.
Na traseira, a caçamba tem perfil alto. O principal diferencial estético está na barra com acabamento em preto brilhante que faz a conexão entre as lanternas, formando um elemento único. A tampa da caçamba, que tem abertura por botão elétrico e alívio de peso, tem o logo “Chevrolet” estampado em baixo relevo.
Segundo a Chevrolet, a caçamba recebeu uma atenção especial. Batizada de Multi-Flex, ela conta com um sistema inovador de vedação da capota marítima. A área de carga conta com portas USB, iluminação dos dois lados, oito ganchos para amarração da carga, protetor de caçamba e diversos acessórios.
Na cabine, a principal diferença em relação ao Tracker é a tela da central multimídia. O display de oito polegadas não é flutuante. A peça foi alocada de forma a se integrar ao quadro de instrumentos e com uma leve inclinação para facilitar a visualização. Dessa forma, console central, comandos do ar, manopla do câmbio e painel das portas são idênticos ao do SUV.
Entre os itens de série, a picape fica alinhada com o SUV. Na parte da segurança ela vem com seis airbags, alerta de colisão, assistente de frenagem de emergência, controles de tração e estabilidade, kit para transporte de PET, sistema OnStar, auxiliar de partida em rampa, sensores de estacionamento e crepuscular, piloto automático e câmera de ré.
Na parte da comodidade, chave sensorial, partida por botão, ar-condicionado digital, sistema de áudio JBL, funções remotas via aplicativo, a central multimídia tem conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, wi-fi nativo e portas UBS do tipo A e C. A Premier (R$ 140.490) ganha alerta de ponto cego e faróis full LED.
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