Caminhonete eletrificada

Ainda sem data para o Brasil, BYD apresenta a picape Shark

Lançada oficialmente no México, a caminhonete híbrida plug-in deve desembarcar por aqui ainda neste ano

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BYD Shark.
Ainda sem data para o Brasil, BYD apresenta a picape Shark (fotos: BYD).

A BYD apresenta a Shark, primeira picape da marca e, como outros modelos da chinesa, eletrificada. Lançada oficialmente no México – é a primeira vez que a marca lança um veículo fora da China – a caminhonete média está confirmada para o Brasil, mas ainda sem data de estreia, que deve ocorrer ainda neste ano.

A caminhonete utiliza a plataforma DMO Super Híbrida Off-road. Um ponto positivo, e diferente do Song, o outro híbrido da marca por aqui, ela utiliza um motor 1.5 turbo aliado a dois elétricos. Juntos, eles geram cerca de 430 cavalos e garantem um zero a 100km/h em apenas 5,7 segundos. A autonomia total deve superar os 800 quilômetros.

A bateria Blade tem 29.58kW de capacidade e, segundo a BYD, garante uma autonomia elétrica de 100 quilômetros, no padrão europeu. Como outros modelos da marca, ela faz parte da estrutura do veículo, o que otimiza a segurança e a rigidez da picape. 

O sistema de tração é AWD elétrico, com a junção dos motores à combustão e eletrificados, que distribuem o torque entre as rodas dianteiras e traseiras. Completa o conjunto mecânico suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira.

BYD Shark.

No interior, como de costume da marca, destaque para as telas digitais.

Com 5.457mm de comprimento, a Shark tem 3.260mm de entre-eixos, com 31º de ângulo de ataque e 19.3º de saída, a carga útil é de 2.665kg, no entanto, a marca não divulgou a capacidade de carga nem o volume da caçamba.

A Shark conta com um design diferenciado, com visual retilíneo mas ao mesmo tempo arredondado. A luz de LED na dianteira remete à boca aberta de um tubarão e a da traseira é inspirada na nadadeira do predador dos mares. Ela conta também com um gigante skidplat na frente, estribos tipo plataforma, rack de teto e protetor de caçamba. 

BYD Shark.

A BYD não divulgou a capacidade de carga da caçamba.

Por dentro, o estilo já conhecido da marca, com destaque para a gigante tela giratória da central multimídia de 12,8 polegadas e do display de 10,25 polegadas no painel de instrumentos. O console central é elevado e as saídas de ar tem acabamento em laranja.

Entre os equipamentos, destaque para gerenciamento remoto, chave digital NFC, head-up display, câmera panorâmica ultra-wide de 540º com visualização da parte inferior do veículo, faróis full LED, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e memória.

BYD Shark.

BYD Shark.

Na parte da segurança, seis airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, auxiliares de partida e descida em rampa e de frenagem, alertas de colisão dianteira, traseira e cruzada, piloto automático adaptativo e auxiliar permanência em faixa.

BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
BYD Shark.
Ainda sem data para o Brasil, BYD apresenta a picape Shark (fotos: BYD).
BYD Shark.
BYD Shark.

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