Boas ações

Agora ‘pet friendly’, Citroën firma parceria com a ONG ‘Ampara Animal’

Além de transformar as concessionárias da marca acessíveis aos pets, a montadora doou um Jumpy à organização

acessibilidade:
Van
Agora ‘pet friendly’, Citroën firma parceria com a ONG ‘Ampara Animal’ (foto: Citroën)

A Citroën se torna uma marca “pet friendly” (amiga dos animais em tradução livre). Mas a francesa resolveu ir além e firmou uma parceria com a Organização Não Governamental (ONG) “Ampara Animal” para, entre outros, que as concessionárias da montadora sejam uma extensão da causa.

Segundo a francesa, as lojas serão preparadas para receber os animais de estimação dos clientes, com todo o conforto e segurança que eles precisam. A Citroën e a Ampara desenvolveram um manual e um treinamento que incluem placas informativas, kit de boas-vindas, itens de higiene para cães e gatos e cartilhas de conscientização sobre adoção.

A “Ampara Animal” iniciou as atividades em 2010 com ações focadas em educação, controle populacional e adoção de cães e gatos. Entre os propósitos da ONG, estão o combate às mais variadas formas de violência contra a fauna, atuação nos direitos animais e elaboração de políticas públicas mais eficientes.

Em 2015, tornou-se a instituição que mais ajuda animais no país, ao virar uma espécie de “ONG mãe” que oferece suporte para mais de 530 abrigos em âmbito nacional. No ano seguinte, uma nova frente foi criada, a “Ampara Silvestre”, com foco em conservação ao reabilitar espécies silvestres para que possam ser devolvidas à natureza e oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Graças a uma parceria exclusiva, a Ampara disponibilizará uma lista de ONGs parceiras para que os concessionários da Citroën pelo país alinhem feiras de adoção locais e promovam eventos em suas unidades.

A parceria inclui também a doação de uma van Jumpy, para que seja utilizada tanto em eventos de adoção quanto em projetos de arrecadação de alimentos e outras ações coordenadas pela Ampara. 

Para conferir ainda mais personalidade à ação, o veículo foi batizado de “Jumpet”, uma união do seu nome com a palavra em inglês que significa animal de estimação. As ações da Citroën e da Ampara poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da montadora e da ONG.

Reportar Erro