Teste às cegas

A emoção única de dirigir um Ford Mustang de 466 cavalos sem enxergar

Jornalista cego é o primeiro a testar a nova versão do clássico esportivo americano

acessibilidade:
Jornalista automotivo Douglas Mendonça testa o Ford Mustang Black Shadow. Fotos: Ford.

Há sete anos, o jornalista automotivo Douglas Mendonça perdeu a visão. Com uma carreira brilhante, ele avaliou mais de dois mil veículos durante 44 anos. Mesmo sem enxergar, o último teste foi há poucos dias, a bordo do novo Ford Mustang Black Shadow e seu V8 de 466 cavalos. 

A avaliação, promovida pela marca no aeroporto do Guarujá (SP), foi divulgada em um emocionante vídeo. Além disso, Mendonça foi o primeiro jornalista brasileiro a testar a versão especial do muscle car americano. 

Ford Mustang Black Shadow em teste “às cegas”.

Segundo a montadora, o local foi devidamente preparado, com a participação de equipes de apoio. Mendonça teve a companhia de um instrutor profissional na cabine. Uma mensagem no final do vídeo alerta que não se deve tentar reproduzir esse tipo de experiência sem a adequada estrutura de segurança.

“O Mustang é um carro fantástico, com o ronco inigualável do motor V8. Ele tem um desempenho impressionante nas curvas e não só acelera muito como também freia muito bem. Agradeço à Ford pela confiança de me proporcionar essa experiência incrível”, comentou o jornalista.

Confira o vídeo do teste realizado por Mendonça:

Reportar Erro