Renato Feder

Renato Feder pode ser definido novo ministro da Educação nesta terça

Atual secretário de Educação do Paraná foi professor e diretor de escola

acessibilidade:
Convite por telefone foi feito e aceito na sexta, mas Bolsonaro avisou que seria feito um "pente fino"

O atual secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder, poderá ser definido ainda nesta terça-feira (23) para assumir o cargo de ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.

Ele foi convidado a viajar para Brasília a fim de se reunir com o chefe de governo. O governador do Estado, Ratinho Júnior, já liberou Feder para assumir o cargo, caso o deseje.

Se for confirmado esse nome, Feder substituirá o ex-ministro Abraham Weintraub, demitido do cargo após uma gestão conturbada por suas declarações e polêmicas, como xingar de “vagabundos” os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Renato Feder é definido como alguém de pouco “traquejo político”, mas bem intencionado. Trata-se de um quadro qualificado: é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele foi professor da Educação de Jovens e Adultos, lecionou matemática por dez anos, além de ter sido diretor de escola por oito anos.

Também foi assessor voluntário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, além de ter atuado como empresário do setor de tecnologia.

Reportar Erro