Objetivo é provocar pânico

Médico há 45 anos, deputado critica ‘torcida fúnebre’ pela Covid-19 no Brasil

Dr. Luiz Ovando diz que a "torcida da Covid" em parte da oposição e da imprensa tenta gerar pânico

acessibilidade:
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL-MS) - Foto: Agência Câmara.

Médico há 45 anos, o deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) escreveu artigo para o Diário do Poder no qual afirma, indignado, que Brasil “parece ser o único país no mundo em que a Covid-19 tem torcida a favor.”

Ele argumenta que enquanto em vários países o conjunto da sociedade se une para combater a Covid, o inimigo comum do século XXI, “aqui parte da oposição ao presidente da República, setores da imprensa e militantes da esquerda se juntam ao coronavírus.”

Em seu artigo “Torcida fúnebre: a Covid-19 e seus aliados no Brasil“, Luiz Ovando avalia que esses setores têm levado pânico diário à população.

A torcida da Covid-19 faz pior: esconde os fatos, como deixar de anunciar que a Europa vive situação idêntica, com o sistema de saúde entrando em colapso. Aumento lá e cá de novos casos. As mortes igualmente”, afirma.

O experiente médico e deputado diz em seu artigo que, “quanto mais mortes, mais se potencializa o discurso fúnebre daqueles que esperam o vírus derrotar o país para — “se Deus quiser” (no linguajar de muitos) — derrubar Jair Bolsonaro.”

“Acredite!”, diz o parlamentar, “há quem torça pela doença, que ela destroce nosso povo e leve nossa economia à bancarrota.”

Reportar Erro