'liberdade de escolha'

Djokovic afirma que prefere abrir mão de torneios que se vacinar contra Covid

Com Roland Garros batendo à porta, governo francês já afirmou que só vacinados competem

acessibilidade:
Djokovic deve ficar fora do Roland Garros também. Torneio ocorre em maio. Foto: Facebook

O tenista Novak Djokovic afirmou que prefere não participar de outros torneios se a exigência para competir estiver ligada à vacinação contra a Covid-19. Em janeiro, o atleta foi impedido de jogar no Australian Open e chegou a ser deportado da Austrália, por não comprovar a imunização.

Djokovic informou, em entrevista à BBC, que não faz parte de um movimento antivacina, mas que a imunização  deveria ser uma decisão pessoal.

“Esse é o preço que estou disposto a pagar. Os princípios de tomada de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa”, disse o tenista.

A próxima competição que Djokovic deveria participar, é o mais conhecido torneio de tênis do mundo, o Roland Garros, realizado na França.

O governo francês já anunciou que se o atleta quiser competir, a comprovação de vacina será obrigatório. Os jogos ocorrem daqui três meses, em maio.

“Faço parte de um esporte global que é disputado toda semana em um local diferente. Então eu entendo as consequências da minha decisão. Uma delas foi não ir para a Austrália, e eu estava preparado para não ir. Entendo que não sendo vacinado hoje, não posso viajar para a maioria dos torneios”, justificou o atleta.

 

 

Reportar Erro