Roda presa

Tribunal de Contas ‘roda presa’ dificulta obras importantes no DF

Estão nas gavetas do TCDF projetos importantes e com R$470 milhões assegurados

acessibilidade:
Dormitam nas gavetas uma dúzia de projetos com recursos assegurados como expansão em 3,8km da linha do metrô de Samambaia, 618 casas populares, duplicação de vias, dois viadutos etc

Costuma-se dizer em Brasília que Tribunal de Contas do Distrito Federal é do tipo roda presa. De fato.

Levantamento desta coluna verificou que dormita em suas gavetas uma dúzia de projetos para melhorar qualidade de vida, todos com recursos assegurados, como expansão em 3,8km da linha do metrô de Samambaia, 618 casas populares, duplicação de vias, dois viadutos etc.

Até um centro odontológico para os pobres não sai do papel porque o tribunal não analisa e nem libera seus editais de licitação. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Órgão auxiliar do Legislativo, cabe ao TCDF analisar editais de licitação antes de serem publicados. Mas conselheiros deixam acumular serviço.

Só o DER tem cinco projetos importantes nas gavetas do tribunal. Todos os projetos engavetados estão estimados em R$470 milhões.

No governo de Agnelo Queiroz (PT), o SLU (limpeza urbana) teve de ir à Justiça para fazer o TCDF analisar e liberar o edital do aterro sanitário.

Reportar Erro