Preocupação geral

Ameaça de vandalismo eleva alerta contra ataques a ministérios, hoje, em Brasília

Prédios dos ministérios da Educação e das Relações Exteriores são os mais visados

acessibilidade:
Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Foto: Agência Brasil

Baseado em informações de setores de inteligência, o governo está preocupado com a segurança dos prédios dos ministérios da Educação e das Relações Exteriores, que podem sofrer ataques e depredação na manifestação deste domingo (7) contra o presidente Jair Bolsonaro. Analistas de inteligência advertem que os dois prédios viraram alvos em razão das declarações polêmicas dos ministros, Abraham Weintraub e Ernesto Araújo, detestados pela oposição por se declararem de “direita”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nos protestos de 2013, tentaram depredar e incendiar o Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, que guarda importante acervo.

O problema é que, por lei, a Polícia Militar do DF não pode fazer a proteção de prédios federais, tarefa da Força Nacional de Segurança.

Os soldados da Força Nacional estarão a postos, domingo, mas como reserva das forças da PM local. Só entram em ação se o pau quebrar.

Domingo (31), manifestantes antibolsonaristas promoveram agressões e depredações, como ocorreu na estação do metrô da Avenida Paulista.

Reportar Erro