Mais Lidas

Protetorado do tráfico

Procurador alerta que Rio de Janeiro é o lugar mais seguro para Lázaro

Marcelo Rocha Monteiro disse que o criminoso pode se esconder em qualquer uma das cerca de 1.500 favelas, onde a polícia está impedida de atuar

acessibilidade:
Lázaro foi morto por policiais, durante confronto, no dia 28 de junho Foto: PCGO

O procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro, do Rio de Janeiro, advertiu nesta terça (22) que o melhor lugar para o criminoso Lázaro Souza se esconder é qualquer uma das cerca de 1.500 favelas do Rio de Janeiro. Crítico da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibindo as polícias de atuar nas favelas da cidade, Monteiro torce para que o bandidão não fure o cerco das polícias de Goiás e do Distrito Federal e consiga chegar no Rio. Se acontecer, seria muito difícil capturar Lázaro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Marcelo Rocha Monteiro diz que a polícia do Rio já identificou a presença de bandidos perigosos de vários estados escondidos em favelas do Rio.

Lázaro foge há quinze dias, após cometer vários homicídios. Há policiais já suspeitando que ele pode ter furado o cerco e abandonado a região.

À Rádio Bandeirantes, nesta terça, Monteiro disse que a Defensoria Pública virou uma espécie de “diretório do Psol e do PT”.