Pesquisa reveladora

Ministro João Roma entra no ‘radar’ para disputar o governo da Bahia em 2022

Ele está atrás dos favoritos ACM Neto e Wagner, mas já aparece com 15% das intenções de voto

acessibilidade:
Apesar de estar atrás dos favoritos ACM Neto e Jaques Wagner, ministro aparece com 15% das intenções de voto. Foto: Isac Nobrega

Deputado federal e ministro da Cidadania, João Roma (Rep) entrou no “radar” dos políticos da Bahia considerados para a disputa pelo governo do Estado.

Seu nome foi a principal surpresa do levantamento na Bahia realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, entre 12 e 15 de maio.

João Roma aparece com 15%, vinculados ao apoio do presidente Bolsonaro, atrás de ACM Neto (DEM) “com apoio de Ciro Gomes (PDT)”, somando 38%, e Jaques Wagner (PT) “com apoio de Lula”, que totaliza 33,6%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O ministro ficou surpreso com seu nome na pesquisa: “Fiquei feliz, mas sem deslumbre. Sabemos das adversidades dessa caminhada”.

Ficou surpreso, mas gostou. “Além da obrigação defender a agenda do presidente na Bahia”, ele vê o surgimento de um espaço político.

Ex-chefe de gabinete de ACM Neto na prefeitura de Salvador, João Roma ganhou voo próprio, elegeu-se deputado e se fez ministro.

Reportar Erro