Pesquisa Paraná

Brasil se divide sobre o STF interferir na nomeação do diretor da PF

46,5% dos concordaram e 43,6% acharam intromissão do Judiciário em prerrogativa do presidente

acessibilidade:
Ficaram vencidos os ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski e as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia Foto: Renato Alves

Levantamento nacional do instituto Paraná Pesquisa mostra que 46,5% dos entrevistados acham acertada a decisão do ministro Alexandre de Moraes de impedir a posse do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal, contra 43,6%, que avaliam como errada a intromissão em assunto da exclusiva competência do Poder Executivo. Em razão da margem de erro, considera-se o resultado empate técnico. Dos entrevistados, 9,7% não quiseram opinar ou ignoram o assunto. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O STF tem anulado decisões de Bolsonaro quase diariamente, e a decisão de substituir o diretor da PF resultou em rumoroso inquérito.

A decisão de Moraes atende a pedido do PDT, partido de oposição que também tenta emplacar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.267 pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 4 e 6 deste mês.

Reportar Erro