Mais Lidas

Justiça Eleitoral

Zonas Eleitorais do interior do Estado apreendem placas irregulares

Zonas Eleitorais do interior do Estado apreendem placas irregulares

acessibilidade:

Em ações de combate à propaganda eleitoral irregular realizadas pelas 29ª (Ibicaraí) e 157ª (Feira de Santana) Zonas Eleitorais foram apreendidas 254 placas em desconformidade com a Legislação Eleitoral. Em Ibicaraí, a blitz foi realizada no último sábado (23) resultando na apreensão de 31 placas. Já em Feira de Santana, município que tem o segundo maior colégio eleitoral no Estado, as rondas aconteceram entre os dias 7 e 20 deste mês.

Segundo o Chefe do Cartório da 157ª Zona, Luciano Souza Leite, 12 termos de ocorrência de propaganda irregular foram lavrados na cidade e os candidatos intimados para a regularização das publicidades. Em Feira de Santana, as ações contam como os apoios do Ministério Público Eleitoral, polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de órgãos da Prefeitura.

Em Ibicaraí, o Juíz Eleitoral Alysson Camilo Floriano autorizou a remoção de mais de 60 peças de publicidade irregular por estarem em padrões e horários definidos, que é entre 6h da manhã e 22 horas. A fiscalização exercida pela 29ª Zona é realiza pelos servidores Pitácaro Suzart e Everton Andrade com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira.