Quebradeira em Brasília

Reta final da CPMI deve ter embates e relatório paralelo

Votação do relatório está prevista para acontecer nesta quarta (18)

acessibilidade:
Relatório deve ser lido nesta terça (17) e votado amanhã (Foto:Edilson Rodrigues/Ag. Senado)

A relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) deve ler nesta terça-feira (17) o relatório final de quase cinco meses de trabalho. A previsão é de que as atividades da comissão se encerrem nesta semana. O texto deve ser votado amanhã (18).

Alinhada ao Planalto, há expectativa de que Eliziane Gama peça o indiciamento de Jair Bolsonaro, mesmo sem ouvir o ex-presidente.

A oposição monta uma trincheira e deve apresentar um relatório paralelo e contrário ao da relatora. Como o governo tem maioria no colegiado, dificilmente o texto será aprovado.

O grupo que deve apresentar o relatório paralelo é puxado pelo deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). O texto deve pedir o indiciamento do ministro da Justiça, Flávio Dino, por omissão durante a quebradeira em Brasília no início do ano.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.