Polícia prende influencer ligada a Lula em caso de lavagem de dinheiro e jogatina
Mãe da influenciadora também foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4) em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco que mira uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e promoção de jogos ilegais.
A prisão ocorreu no Recife, capital pernambucana. A mãe da famosa Solange Alves Bezerra Santos também foi presa.
A operação ocorre, além do Recife (PE), em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). São cumpridos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão.
A Justiça determinou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que somam mais de R$2,1 bilhões.
Como influencer, Deolane sempre apoiou Lula (PT) e seu governo, em atitude ilustrada com fotos que ambos fizeram juntos, nas quais ela aparece ao lado do presidente, fazendo o “L” com a mão direita, e até sendo beijada na testa pelo chefe de governo.
Ela também é conhecida por envolvimento em polêmicas, como a foto em que apareceu usando o colar de um conhecido chefe do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, em flagrante que levou a polícia a investigar a participação da mulher em variados crimes.