Salvador

PM do governador Jerônimo Rodrigues do PT mata mais 3 civis em confronto

A ação terminou com apreensões de armas e drogas

acessibilidade:
Policiais militares realizavam um patrulhamento para combate ao crime organizado, quando encontraram homens armados próximos a uma linha de trem (Foto: Divulgação/PM Bahia)

A Polícia Militar da Bahia matou mais três homens durante um confronto armado no bairro do Lobato, em Salvador (BA). A ação ocorreu no final da noite deste domingo (3), e terminou com apreensões de armas e drogas. 

Durante o mês de novembro, foram registrados 31 óbitos, resultando na média de uma morte diária, essas foram as três primeiras mortes de dezembro.

As mortes foram motivadas pela morte do policial federal Lucas Caribé, em 15 de setembro, e desde então já  foram contabilizadas 207 vítimas, das quais 204 eram civis. A polícia da Bahia é considerada a que mais mata pessoas, principalmente negras, no Brasil durante a gestão do governo Lula

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam um patrulhamento para combater o crime organizado, quando encontraram homens armados próximos a uma linha de trem. 

“Na tentativa de abordagem houve confronto. Três suspeitos acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram”, informou a SSP em nota. As identidades das vítimas não foram reveladas. 

Com os três presos foram apreendidos: três submetralhadoras calibre 9mm, carregadores alongados, munições, uma barra e 35 trouxas de maconha, 52 pinos de cocaína, lança-perfume, pedras de crack, balança e R$ 102, segundo informações da SSP-BA. 

Reportar Erro