Pernambuco

Petista pede pix para pagar multa após condenação por ofender Gilson Machado

Vereadora eleita chamou Gilson Machado de "sanfoneiro do diabo"

acessibilidade:
Kari Santos (PT) e Gilson Machado (PL).

A vereadora eleita do Recife (PE) Kari Santos (PT) usou as redes sociais para pedir ajuda para pagar condenação por ofensas contra Gilson Machado (PL), que disputou a prefeitura da capital pernambucana nas eleições deste ano.

Em setembro, a petista chamou o ex-ministro do turismo de ‘sanfoneiro do diabo”. Kari, que se diz estudante, alegou não ter como pagar o valor e resolveu pedir pix aos apoiadores.

“Estudante tem dinheiro para pagar? Não tem. Por isso que estou passando aqui para pedir ajuda de vocês para que eu possa cumprir a lei e pagar esses R$5 mil.”, diz Kari em vídeo no Instagram.

Gilson Machado também gravou um vídeo sobre a condenação.

“Por que não me chamasse de Sanfoneiro de Deus, danada?…Eu me senti ofendido, estava no meu direito, você me atacou gratuitamente e você perdeu. Só isso: Pei Buff”, disse o político.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.