Carlos Soares

Morre ex-vereador de Goiânia irmão de Delúbio Soares

Quem divulgou a informação foi os familiares do político

acessibilidade:
Ele foi um militante do PT desde a década de 80 e disputou cinco eleições como vereador em Goiânia, entre os anos de 2004 e 2020 (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)

O ex-vereador de Goiânia Carlos Soares (PT) faleceu as 59 anos na noite desta terça-feira (23) em São Paulo. A informação foi divulgada pelos familiares do político. Considerado uma liderança do Partido dos Trabalhadores na capital de Goiás, o ex-parlamentar atuava como superintendente do Patrimônio da União em Goiás (SPU), e pretendia disputar novamente uma vaga na Câmara Municipal. 

O político Carlos Soares era irmão do ex-tesoureiro nacional do partido Delúbio Soares. Ele foi um militante do PT desde a década de 80 e disputou cinco eleições para vereança em Goiânia, entre os anos de 2004 e 2020.  

A Câmara de Goiânia decretou luto de três dias pela morte. O perfil do PT nacional divulgou nota de pesar no X e prestou solidariedade à família do político. 

De acordo com informações do jornal O Popular, Carlos Soares, faleceu em decorrência de uma leucemia que tratava há cerca de um ano. Segundo o jornal, Soares estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O corpo deve ser levado à capital goiana nesta quarta-feira (24).

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.