Resposta ao terror

Ministro da Economia do Hamas é morto pela Força Aérea Israelense

A Força Aérea Israelense anunciou a morte do ministro da Economia do Hamas e de um dos membros do gabinete político do grupo terrorista

acessibilidade:
A Força Aérea Israelense anunciou a morte do ministro da Economia do Hamas. (Foto: Reprodução/redes sociais).

A Força Aérea Israelense anunciou ter matado o ministro da Economia do Hamas, na madrugada desta segunda-feira (09). “Um avião da Força Aérea matou Jawad Abu Shamala, o ministro da Economia da organização terrorista Hamas, está noite, diz a publicação.

O exército israelense detalhou as funções do ministro para o grupo terrorista, “Como parte da sua função, (Jawad Abu Shamala) geriu as finanças da organização e destinou os fundos para financiar e dirigir o terrorismo dentro e fora da Faixa de Gaza”, disse o exército israelense nas redes sociais.

Além de Jawad Abu Shamala, um dos membros do gabinete político do Hamas, Zakaria Abu Maamar, também foi morto no ataque. Abu Maamar era responsável por coordenar as conversas entre grupos terroristas da Faixa de Gaza. 

Mortos pelo conflito 

Até o momento foram mais de 1,5 mil mortos e milhares de feridos. Entre os mortos estão  dois jovens brasileiros que estavam em uma festa rave em Israel. Segundo as autoridades israelitas ainda foram encontrados em território israelense mais de 1,5 mil corpos de membros do Hamas. 

O porta-voz do Hamas, Abu Ubaida, avisou nesta terça-feira (10), os residentes do porto israelita de Ashkelon para abandonarem a região, sem dar mais detalhes. 

 

Reportar Erro