Desde sexta-feira

Mais de 400 mil ainda estão sem luz em São Paulo, diz prefeito

Prefeito Ricardo Nunes (Foto) frisou que Enel é uma concessionária do governo federal

acessibilidade:
Prefeito Ricardo Nunes (Foto) diz que vai acionar a Justiça se Enel não reestabelecer energia até o fim do dia (Foto: reprodução/instagram/prefeitoricardonunes)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que 413 mil consumidores ainda estão sem energia elétrica na cidade. A interrupção do serviço ocorreu após fortes ventos que atingiram a capital paulista na última sexta-feira (3).

Tivemos a remoção de 172 árvores, que estão relacionadas à queda de energia ou que estão atrapalhando o trânsito, mas estamos com 125 árvores ainda nessas condições, aguardando a Enel fazer o desligamento de energia para a gente atuar. Eu recebi uma atualização próximo da meia-noite, de que a gente tem 413 mil consumidores sem energia na cidade de São Paulo”, disse o prefeito à TV Globo.

Os estragos ainda comprometem o funcionamento de 12 escolas, que não abriram nesta segunda-feira (6) e ao menos 77 semáforos. O prefeito disse que todos os hospitais e unidades de saúde estão funcionando.

As fortes chuvas que atingiram o estado deixaram ao menos sete mortos. Defesas Civis estadual e municipais e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em 40 cidades.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.