Empréstimo

Lula envia assessor para as eleições presidenciais da Argentina

O assessor fará parte do programa de vistoria internacional das eleições

acessibilidade:
O convite foi feito pela Direção Nacional Eleitoral do Ministério do Interior da Argentina para que o Brasil seja um dos integrantes do programa de vistoria internacional das eleições. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O governo do presidente Lula vai enviar o assessor Alexandre Pupo Quintino para acompanhar o primeiro turno das eleições presidenciais da Argentina, que ocorre neste domingo (22). 

O assessor embarca nesta quinta-feira (19) e ficará em Buenos Aires até a próxima terça-feira (24). O convite foi feito pela Direção Nacional Eleitoral do Ministério do Interior da Argentina para que o Brasil seja um dos integrantes do programa de vistoria internacional das eleições. 

De acordo com jornais argentinos, o candidato e ministro da Economia Sergio Massa tem como forte aliado o presidente Lula, que disse que não mediria esforços para fazê-lo ganhar as eleições presidenciais. O acordo entre as figuras políticas foi revelado por meio de relatos de uma conversa entre os dois e publicado na imprensa argentina. 

Javier Milei, principal concorrente de Sergio Massa nas eleições, já criticou as interferências do petista, por meio das redes sociais, Milei compartilhou uma postagem do jornal O Estado de São Paulo que noticiou a atuação do Brasil para liberar US$1 bilhão ao governo do atual presidente da Argentina,Alberto Fernández. 

O candidato da extrema direita, Milei disse na publicação  “muitos comunistas furiosos com ações diretas contra mim”. 

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.