Impune

Chefão do MST ameaça ainda mais invasões ilegais durante o ano

"Vai acontecer, não só em abril"

acessibilidade:
João Pedro Stedile, chefão do MST. (Foto: Marcelo Ribeiro).

O chefão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile disse que o grupo planeja realizar mobilizações, que geralmente são caracterizadas por invasões de propriedades, “não só em abril”.

“Vai acontecer, não só em abril, mas porque é a forma das mobilizações pressionarem pra que se aplique a lei da reforma agrária que está na Constituição brasileira”, disse Stédile ao site Metrópoles.

O líder do MST ressaltou ainda que a mobilização popular, marchas, vigílias, manifestações e ocupações de terras públicas e latifúndios improdutivos fazem parte da existência do MST e que isso não é nenhuma novidade.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) já havia protocolado um pedido de liminar ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (12) para impedir invasões de propriedades rurais no país.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.