Ofensivo

Justiça manda assessor de Lula apagar post contra empresário

Ordem do TJSP inclui retirar posta atacando senador Marcos do Val

acessibilidade:
Jean Wyllys terá que apagar postagem contra o governador Eduardo Leite

O ex-deputado federal Jean Wyllys terá que apagar uma publicação em que cita o empresário Otávio Fakhoury e o senador Marcos do Val (Pode-ES).

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo avalia que a publicação de Jean é potencialmente danosa à imagem do empresário e do senador.

“Não se pode excluir o fato de que o conteúdo das publicações feitas pelo agravado pode causar momentosos efeitos contra a imagem, a honra e a dignidade do agravante, e está aí configurada a situação de risco concreto e atual”, entendeu o juiz Valentino Aparecido de Andrade.

A postagem se refere ao embate envolvendo o empresário, do Val e o senador Fabiano Cantarato (PT-ES) na CPI da Covid, quando Fakhoury foi confrontado com um ataque homofóbico que teria feito contra o petista.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.