Jair Bolsonaro sobre Flávio Dino: ‘ataca a liberdade de expressão’
O post de Bolsonaro se trata das falas de Dino em reunião com representantes das redes sociais
Ex-presidente Jair Bolsonaro fez um post hoje (03) nas redes sociais citando o trecho do vídeo da reunião de Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, com representantes das maiores redes sociais do Brasil e do mundo, onde “profere inúmeros impropérios e termos inqualificáveis” segundo o ex-presidente.
A reunião ocorreu no dia 10 de abril e tinha o objetivo de discutir medidas de prevenção e combate a ameaças de ataques em escolas. Ao decorrer da reunião, o ministro da justiça fez as seguintes falas:
“Se os senhores não mudarem os termos de uso, vocês vão ser obrigados a mudar os termos de uso. E rápido, ou vocês entendem isso ou não precisa nem continuar a reunião. E eu me refiro a todas as plataformas. esse tempo de autorregulação, da ausência de regulação, da liberdade expressão como valor absoluto, que é uma fraude, que é uma falcatrua, esse tempo acabou no Brasil” disse Flávio Dino.
“se os senhores não derem resposta que nós consideramos como compatíveis e ajustadas, nós vamos tomar as providências que a lei determina […] Os senhores podem mudar hoje, amanhã ou depois. Isso está decidido. Se não mudarem, arquem com as consequências” concluiu ele.
Em seu post, Bolsonaro diz que Flávio Dino ataca a liberdade de expressão, afirma que haverá perseguição diária às redes sociais, caso não façam o que determina e ameaça as plataformas de usar a Polícia Federal (PF) contra elas.
Veja o post: