Distrito Federal

Ibaneis Rocha exonera diretor do Iprev-DF

O ex-diretor foi alvo de uma operação e já tinha sido afastado do cargo por determinação da justiça

acessibilidade:
Paulo Ricardo já foi alvo de duas operações (Foto: Reprodução/Conaprev)

Foi exonerado nesta quinta-feira (19), pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), Paulo Ricardo Andrade Moita. Paulo Ricardo já estava afastado do cargo por determinação da Justiça. A publicação com a exoneração está na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (19).

O ex-diretor foi alvo de busca e apreensão no início do mês em operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A operação ocorreu para apurar suspeitas de irregularidades dentro do órgão no chamamento para o credenciamento de fundos de investimento e de instituições financeiras.  Outra investigação contra Paulo Ricardo foi realizada em janeiro deste ano. 

Ao decorrer das investigações, os promotores e investigadores concluíram ser necessária a deflagração de uma segunda operação, principalmente por suspeitas de participações de outros envolvidos no crime de lavagem de dinheiro. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Raquel Galvão Rodrigues da Silva, que ocupava o cargo de diretora jurídica do instituto irá assumir o lugar do ex-diretor. Raquel já ocupava o cargo na ausência do antecessor, ela ficou frente a frente com deputados da Comissão de Fiscalização, Transparência, Governança e Controle da Câmara Legislativa (CLDF) em 16 de outubro. Ela explicou as escolhas dos fundos do Iprev e a estratégia adotada na política de investimentos. 

Reportar Erro