Governador do DF

Ibaneis empossa secretários e fala dos planos para a próxima gestão

Público lotou auditório da cerimônia de Ibaneis Rocha

acessibilidade:
Ibaneis Rocha afirma que tem planejamento com começo meio e fim e os recursos necessários para a próxima gestão

Sionei Ricardo Leão

No evento que deu posse aos novos secretários do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha afirmou que conta com um planejamento de gestão começo meio e fim e os recursos necessários para administrar Brasília com carinho e determinação nos próximos quatro anos.

A solenidade foi a última de três eventos oficiais deste domingo (1º), realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O governador chegou ao local no início da tarde, acompanhado da esposa, Mayara Noronha Rocha, dos filhos Caio e Mateus e da mãe, Maria Mercedes, além da vice-governadora Celina Leão.

Foram apresentados e empossados 29 secretários de Estado, que representam o primeiro escalão do Distrito Federal. “Tivemos um período de transição para aprofundar nesses projetos. Chegamos hoje com esse secretariado consciente do trabalho que precisa realizar. Vou ficar esses quatro anos cobrando dos meus secretários e presidentes de empresas, de modo que a gente consiga realizar o máximo possível dentro do menor prazo possível”, frisou Ibaneis Rocha.

Aguardavam o governador reeleito um público com cerca de duas mil pessoas entre convidados e apoiadores que lotaram o auditório.  Ibaneis Rocha garantiu que vai inaugurar mais três hospitais públicas, nomear grande número de profissionais na área da saúde e ampliar o atendimento na área social do Distrito Federal.

O governador antecipou ainda que vai expandir os concursos públicos para preencher vagas na Polícia Militar e atuar em parceria com o governo federal em várias áreas da política pública. Citou também atenção a iniciativas no   empreendedorismo e na geração de emprego e renda.

“É tempo de paz. O melhor está por vir”, foi um dos trechos do pronunciamento com aproximadamente vinte minutos. Por ser reeleito, Ibaneis Rocha se apresentou já utilizando a faixa presidencial. Em sintonia com o que expressou na cerimônia na Câmara Legislativa, ele voltou a falar em harmonia.  “Nossa função, como políticos, é tentar pacificar o país. Precisamos unir cada vez mais a população. E Brasília tem que dar o exemplo”.

Ibaneis ressaltou a felicidade de ter vencido o processo eleitoral no primeiro turno. “É um dia de muita alegria, de muita esperança para mim. Vou entregar todos os meus dias nos próximos quatro anos para administrar esta cidade com muito carinho e determinação”, garantiu Ibaneis.

A maior parte do primeiro escalão do governo esteve na primeira gestão, 20 no total. Há quem ocupe os cargos desde o início – 1º de janeiro de 2019 – e vai entrar em mais um mandato. É o caso dos secretários de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, de Comunicação, Weligton Moraes, e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus de Oliveira.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.