Guerra Israel x Hamas

Hamas não vai deixar os norte-americanos saírem de Gaza, afirma Israel

Segundo o conselheiro de Israel, Mark Regev, o grupo terrorista Hamas de muitas maneiras mantém os norte-americanos como reféns

acessibilidade:
Cerca de 86 deputados federais assinaram o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suas fals de ataque aos judeus. (Foto: Reprodução/redes sociais).

Segundo o conselheiro do primeiro-ministro de Israel, Mark Regev, os norte-americanos que estão na Faixa de Gaza não poderão deixar a região de guerra porque o “Hamas não os deixa sair”.

Regev disse que a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, é a única saída, visto que do lado de Israel, todas as passagens “foram destruídas” e se tornaram escombros e zonas de guerra. 

O conselheiro disse em entrevista para a CNN internacional que o grupo terrorista Hamas  “De muitas maneiras, os mantém como reféns”. É estimado pelos Estados Unidos  que há de 500 a 600 norte-americanos na Faixa de Gaza. 

Regev afirma que a repatriação dos norte-americanos foi “levantada há mais de uma semana” e declarou que vão fazer “tudo o que pudermos para facilitar sua libertação imediata”. 

 

Reportar Erro