Goiás cresceu porque não teve governador de esquerda, avalia deputada
Deputada critica parlamentares eleitos com bandeiras conservadoras e que "mudaram de lado"
Ao Diário do Poder, a deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) disse que o estado de Goiás cresceu porque não teve governadores de esquerda. O estado está entre as dez principais economias brasileiras, com IDH elevado e destaca com um dos menores índices de criminalidade do país.
“Nós não tivemos governadores de esquerda, só de direita. Esse é o principal motivo do estado de Goiás ter crescido”, enfatizou.
Para a parlamentar, a receita para o crescimento de um estado concentra boas doses de educação, incluindo o incentivo às escolas cívico militares, “que ensinam amor à pátria, ordem e respeito, e Goiás tem conseguido isso, através dos governos estaduais”.
Eleitos pela direita com mandatos de esquerda
Já entre os deputados federais eleitos, a situação é outra. A veterana no legislativo considera que a bancada federal “está completamente dividida”. Alguns se elegeram com a bandeira da direta, mas já se entregaram e apresentam comportamento diferente agora, inclusive com votações de extrema esquerda”.
Povo ajoelhado
Magda é tradicional na defesa por armar o cidadão comum e afirmou ao DP que “um povo desarmado, é um povo ajoelhado”. A deputada acrescentou que não identifica no Governo Federal esforços para desarmar criminosos e que a política encabeçada pelo Ministro Flávio Dino deixa vulnerável “quem quer defender a família e a si próprio”.
Dino no seu quadrado
A parlamentar também se posicionou sobre a fala do Ministro da Justiça ao afirmar que houve exagero do governo de São Paulo e da Polícia Militar do estado na operação que prendeu o “sniper do tráfico” responsável por ceifar a vida de um policial.
“Não é da alçada dele. Deveria estar preocupado em contribuir com o Congresso nas investigações que estão em curso, coisa que ele não tem feito. Deveria se ater à competência dele. Eu diria que com essa declaração ele se apequenou”.