Marco Temporal

Frente do Agro diz que vetos de Lula serão derrubados

A frente é composta por 303 deputados federais e 50 senadores

acessibilidade:
O partido apresentou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ao STF contra a proposta. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado).

A Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) afirmou que os vetos do presidente Lula ao texto sobre o marco temporal para terras indígenas serão derrubados no Congresso Nacional.

A frente é composta por 303 deputados federais e 50 senadores.

Ao vetar alguns pontos, Lula disse que manteria as partes “que têm coerência com a Constituição”, disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Veja a nota da FPA:

A Frente Parlamentar da Agropecuária, bancada temática e suprapartidária, constituída por 303 deputados federais e 50 senadores em exercício, informa que os vetos realizados pela Presidência da República à Lei do Marco Temporal serão objeto de derrubada em Sessão do Congresso Nacional, respeitados os princípios de representatividade das duas Casas Legislativas, com votos suficientes para a ação.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.