Juiz e acusador

Eduardo Bolsonaro afirma que Moraes persegue sua família

Deputado afirmou que o ministro seria o responsável por uma eventual prisão de Jair Bolsonaro

acessibilidade:
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira (30) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, persegue a família Bolsonaro.

A afirmativa ocorreu enquanto o parlamentar respondia uma pergunta sobre quem seria o responsável por uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado lembrou reportagens em que assessores do ministro conversavam sobre ordens atribuídas ao ministro no inquérito que envolve a família e tramita no STF.

“O Alexandre de Moraes quer me ver preso. Eu só não fui preso ainda, provavelmente, porque o [jornalista] Glenn Greenwald expôs essa matéria. E a resposta que o Alexandre de Moraes deu foi, basicamente, que ele está seguindo a lei”, afirmou o deputado.

Eduardo Bolsonaro ainda teceu críticas sobre a condução dos inquéritos que envolve a família pelo ministro.

“É inacreditável que no Brasil esta pessoa, o Alexandre de Moraes, ainda esteja comandando as acusações, os inquéritos e que seja o julgador dos nossos processos. A defesa de Jair Bolsonaro pediu algumas vezes para que ele seja declarado impedido, mas ele se recusa e continua fazendo este tipo de perseguição”, afirmou o deputado em entrevista ao canal CNN.

Reportar Erro