Gastança com viagens

Deputados votam hoje convocação de Anielle Franco

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara querem esclarecimentos da ministra Anielle Franco sobre gastos exagerados da pasta

acessibilidade:
Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, conhecida pelo deslumbramento com o cargo, a bordo de jatinho da FAB - Foto: redes sociais.

A Câmara dos Deputados decide nesta quarta-feira (04) sobre a convocação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para explicar gastos milionários com viagens. 

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) pediu a convocação da ministra Anielle  para esclarecer o gasto de 6,1 milhões de reais em viagens da equipe e assessores e o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir a final da Copa do Brasil. O requerimento será votado na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

Kim Kataguiri aponta que a ministra já gastou o valor correspondente a metade do orçamento da pasta que até o momento é de R$12,5 milhões. 

A sessão está agendada para iniciar às 10h.

O pedido ocorreu após episódio da ministra junto com sua equipe utilizarem o avião da FAB para assistir à final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo no estádio do Morumbi, em São Paulo. A ministra é flamenguista declarada. 

De acordo com Anielle, a ida ao Morumbi era para assinar um protocolo de intenções de combate ao racismo.

 

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.