Estelionato

Começa julgamento de estudante que desviou quase R$1 milhão de formatura

No julgamento foram ouvidas cinco vítimas, duas testemunhas de acusação e duas de defesa e, por último, o interrogatório de Alicia

acessibilidade:
O Ministério Público de São Paulo denunciou a estudante pelo crime de estelionato em março deste ano (Foto: Reprodução/X @belemtransito)

A estudante de medicina Alicia Dudy Muller Veiga, da Universidade de São Paulo (USP), teve sua primeira audiência de julgamento na tarde desta terça-feira (31). O Ministério Público de São Paulo denunciou a estudante pelo crime de estelionato, após ela confessar o desvio de R$ 920 mil do fundo de formatura de sua turma na faculdade, em março deste ano. 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, um requerimento será avaliado pelo juiz responsável, não se tem informações se o pedido foi da acusação ou da defesa. O julgamento acontece na 7ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda (SP). 

O juiz Paulo Eduardo Balbone Costa foi quem conduziu a audiência. Foram ouvidas cinco vítimas, duas testemunhas de acusação e duas de defesa e, por último, o interrogatório de Alicia.  

Para o advogado de Alicia, Sergio Ricardo Stocco, ainda não é possível prever o resultado. O advogado havia dito antes da audiência que o caso provavelmente não chegaria a um desfecho nesta terça e que poderia haver pedidos para novas apurações de provas. 

A estudante se tornou réu em março deste ano após ser denunciada pelo Ministério Público sob acusação de estelionato, mas não foi presa. O processo tramita em segredo de Justiça. 

Foram entregues por 76 alunos de medicina da USP representações criminais contra Alicia ao 16º Distrito Policial em Vila Clementino (SP), em março de 2023. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.