'interesse público'

Câmara quer que exército explique gastos com pincel e tinta

A solicitação foi enviada pelo deputado federal André Fernandes (PL-RJ), o parlamentar quer que o ministro da Defesa, José Múcio, informe o valor gasto de 1988 até agosto deste ano

acessibilidade:
André Fernandes alegou que as informações são importantes "pois se trata de um assunto de interesse público que deve ser esclarecido à população”. Foto: Marcello Casal Jr./ABr.

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) quer que o ministro da Defesa, José Múcio, informe o valor gasto pelo Exército Brasileiro com pincéis e tintas desde o ano de 1988 até agosto de 2023.

O parlamentar argumenta no documento que, os parlamentares podem solicitar informações diretamente ao órgão competente, seguindo as normas estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Acesso à Informação”.

Fernandes alega ainda que a solicitação das informações são necessárias, “pois se trata de um assunto de interesse público que deve ser esclarecido à população”.

O Diário do Poder tentou contato com a assessoria de André Fernandes sobre o que motivou o deputado a entrar com a solicitação e aguarda retorno.

A reportagem destaca que o espaço fica aberto para manifestações do parlamentar.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.