367 votos favoráveis

Câmara aprova regime de urgência para regra fiscal

O regime de urgência foi aprovado com 367 votos favoráveis

acessibilidade:
Plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados).

A Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta quarta-feira (17) regime de urgência para a tramitação da regra fiscal. Com isso, o projeto não precisa passar por comissões e a matéria será votada direto no Plenário da Casa.

O regime de urgência foi aprovado com 367 votos favoráveis, outros 102 deputados votaram contra e apenas um parlamentar se absteve.

Pouco antes da votação, o relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), se manifestou:

O parlamento no momento em que vivenciamos não poderia se furtar em dar sua contribuição para que possamos alcançar os mais elevados conceitos da política na sua grandiosidade”, afirmou.

Esse marco fiscal que nós denominamos regime fiscal sustentável tem conceitos extremamente importantes, porque ele parte de um pressuposto de que em momentos de abundância, pujança, nós temos condições de fazer as políticas públicas serem efetivadas, com investimentos e manutenção da máquina pública”, completou.

A votação desta quarta é apenas do regime de tramitação e não avaliou o mérito da proposta, que deve ser votado só na próxima semana.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.