Brasil condena bombardeio em hospital na faixa de Gaza
O apelo foi divulgado nesta quarta-feira (18)
O governo brasileiro condenou o bombardeio que atingiu o hospital Ahli-Arab, na Faixa de Gaza. O Ministério das Relações Exteriores divulgou o posicionamento na tarde desta quarta-feira (18).
“O Brasil repudia nos mais fortes termos ataques a alvos civis, sobretudo a estruturas de saúde, e exorta as partes no conflito a cumprir suas obrigações perante o direito internacional humanitário”, ressalta a nota.
O Brasil reforçou o apelo para o imediato estabelecimento de corredores e pausas humanitárias que permitam a condução em segurança do trabalho humanitário e o fornecimento de água, comida, suprimentos médicos, combustível e eletricidade a Gaza.
Foi pedido pelo Palácio Itamaraty o acesso do Comitê Internacional da Cruz Vermelha aos reféns para que possa desempenhar suas funções de agente humanitário neutro e que os reféns sejam liberados.
A guerra entre Hamas e Israel, está acontecendo desde o dia 7 de outubro, após o grupo terrorista iniciar ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem do número de mortos mais atualizada está em 4,4 mil.