Ataque em Praga deixa 11 pessoas mortas e dezenas em estado grave
Além dos 10 mortos, 11 com o assassino, cerca de 30 ficaram feridos
Um homem armado matou ao menos 10 pessoas e deixou dezenas feridos em uma universidade no centro da capital da República Tcheca, Praga. Além dos 10 mortos, totalizando 11 com o assassino, cerca de 30 ficaram feridos e 9 estão em estado grave. A polícia do País divulgou a informação nesta quinta (21), e de acordo com eles, o atirador foi “eliminado”.
“Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local”, foi o que disse a polícia no X, antigo Twitter.
A praça e a área adjacente ao edifício da Faculdade de Letras da Universidade Charles foi isolada. O local fica em zona movimentada da cidade, com rua popular que leva os turistas à Praça da Cidade Velha.
Um usuário postou a foto de um grupo de estudantes, escondidos agachados em um espaço do prédio.
“De acordo com informações preliminares, o próprio atirador está morto, há mortos e feridos no local. Não vou especular agora sobre o número final”, disse o ministro do Interior, Vit Rakusan, à televisão Tcheca.
O primeiro-ministro Petr Fiala disse no X que cancelou a sua viagem ao leste do país e está a caminho de Praga.
Os crimes com armas de fogo são relativamente raros na República Checa. Em de 2019, um homem matou seis pessoas na sala de espera de um hospital na cidade de Ostrava, no Leste do país, antes de fugir e se matar com um tiro. Em 2015, um homem matou oito pessoas e depois suicidou-se num restaurante em Uhersky Brod.